terça-feira, 12 de julho de 2011

INVESTIDORES



"Quem vai querer morar e trabalhar aqui, sob que condições e com que expectativas? Se a cidade deixar de avaliar criticamente suas perspectivas e seu pontencial , certamente perderá para seus concorrentes mais atraentes." Marketing de Lugares - Philip Kotler.

No ano de 2000, na cidade de Palhoça, município de maior crescimento da Grande Florianópolis e o mais dinâmico do país para atrair investimentos, a apenas 15 minutos do centro da capital, surgiu a Cidade Universitária Pedra Branca, um sucesso como empreendimento inovador, que hoje conta com mais de 2 mil moradores, em torno de 80 empresas instaladas e cerca de 4 mil empregos diretos.

Estamos implantando, agora, a etapa final da Cidade Universitária Pedra Branca. O projeto incorpora os princípios mais atuais de bom urbanismo: “preferência ao pedestre, menor dependência do automóvel, uso misto, diversidade de moradores, sustentabilidade ambiental e densidade populacional ampliada.” Isto se traduz em centralidade para o bairro, onde o desenho urbano, a natureza circundante e o ambiente criam um verdadeiro senso de lugar.

Convidamos você a conhecer abaixo algumas empresas que acreditaram nas inúmeras possibilidades de investimentos rentáveis neste especial “lugar” chamado Cidade Universitária Pedra Branca.

AÇÕES VALORIZADORAS
EDUCAÇÃO E CULTURAAnfiteatro Municipal Pedra Branca
Calendário Cultural
Centro de Educação Científica –Frei Damião
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFET

BEM ESTARHospital Pedra Branca - Pólo de Saúde
Cluster de Neurociências – Miguel Nicolélis
SAE Pedra Branca
Parque Ambiental Maciço da Pedra Branca

CONECTIVIDADE E SEGURANÇANovo Acesso Shopping Via Catarina
Futura Avenida das Universidades
Futuro trevo na Variante da BR-101 (Km 213)
Futuro Batalhão da PM

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADEGestão do Bairro
Incubadora na Pedra Branca
Produção local de alimentos
Parceria Fundação Clinton

Saiba mais.
Empresas Instaladas

STRATTNER

Desde 1950, a H. Strattner, oferece aos médicos brasileiros as melhores soluções e produtos, representando, com exclusividade, empresas líderes no mercado médico hospitalar mundial, estando presente também nas linhas da medicina veterinária, endoscopia industrial, e na odontologia. Visite o site e saiba mais:
http://www.strattner.com.br

GOODS THAT TALK
A GTT, Goods That Talk, empresa catarinense com expertise no desenvolvimento de soluções inteligentes que integram produtos utilizando a plataforma RFID (identificação por radiofreqüência) atua de forma verticalizada em seus segmentos, atendendo todos os agentes que compõem esta cadeia e com isso oferecendo a informação completa. Instalada na Pedra Branca desde abril de 2008 a GTT permite que seus clientes eliminem o contato físico ou a linha de vista, melhorando a segurança, a eficiência, a exatidão e a qualidade de seus serviços. Visite o site e saiba mais:
http://www.gtt.com.br

MINI KALZONE
A Mini Kalzone, rede de restaurantes fast food, surgiu em novembro de 1990 na cidade de Florianópolis. Em 1992 foi criado o conceito Mini Kalzone e então aberta a primeira loja no centro da capital catarinense. Atualmente a empresa está presente em vários estados do Brasil com atuação nas regiões sul, sudeste, centro oeste e nordeste. Trata-se de uma empresa verticalizada que atua na indústria alimentícia (unidades fabris), na logística das mercadorias (logística), no comércio varejista (lojas) e na prestação de serviços de marketing (agência de comunicação). Visite o site e saiba mais:
http://www.minikalzone.com.br

AKAKIA
Lançada em 2005 durante a Feira da Associação Brasileira de Franchising, a Akakia Cosméticos vem rapidamente conquistando o mercado nacional. Em apenas dois anos foram abertas mais de 140 pontos de vendas, tornando a Akakia a franquia de cosméticos que mais cresceu no Brasil em 2007. A Akakia Cosméticos é uma empresa do século XXI, preocupada com a sustentabilidade do planeta e que busca, em todas as suas ações, contribuir com a preservação do meio ambiente. Visite o site:
http://www.akakia.com.br

TIVIT
A Tivit, empresa do grupo Votorantin, foi criada em 1998 e é reconhecida pelos seus diferenciais de geração de valor para o cliente, expertise de mercado, portifólio completo de soluções, instalações e tecnologia de ponta e, principalmente, pelo seu capital humano. Uma empresa com este reconhecimento não poderia escolher outro lugar para sua instalação. Ocupando o Edifício Pedra Branca I (projeto MOS), primeiro prédio da Nova Pedra Branca, a empresa tem a seu dispor todos os elementos de uma construção eco-sustentável, com as mais modernas ferramentas de layout e equipamentos de última geração. Visite o site e saiba mais:
http://www.tivit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário